Entrada do Bairro Areal está interditada para obras do Complexo Viário

Previsão do Deracre é de reabertura do trecho a partir da próxima segunda-feira

O Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) precisou interditar nesta sexta-feira, 29 de outubro, a entrada do bairro Areal, no 2º Distrito de Rio Branco, em função das obras do Lote 1 do Complexo Viário. A previsão de reabertura do trecho, de acordo com a Gerente de Vias Urbanas do Deracre, Gicélia Viana, é para esta segunda-feira, dependendo do tempo. "Se não chover forte, a gente finaliza essa parte da obra até o início da próxima semana", informa.

Neste momento, o Deracre realiza o trabalho de alargamento e pavimentação do trecho que passa pelo bairro Areal ligando-o à Via Chico Mendes e à pista do antigo aeroporto. A obra completa está dividida em quatro lotes e inclui a construção da 4ª ponte.

O complexo atende ao Plano Diretor de Transporte e Trânsito da capital e atende toda a cidade, mas influencia diretamente os bairros Seis de Agosto, Cidade Nova, Conjunto Alzira,  Bairro do Quinze, Triângulo Novo, Triângulo Velho, Taquari, Praia do Amapá e Ramal da Judia, integrantes da Regional I onde vivem pelo menos trinta mil pessoas. O novo eixo viário começa na 4ª Ponte, passa pela rua Seis de Agosto, que será totalmente urbanizada e modernizada, até chegar à pista de aviação do antigo aeroporto ligando imediatamente ao Estádio Arena da Floresta e Via Chico Mendes criando acesso rápido à BR 364 e à Via Verde pela Estrada do Amapá.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter