Enfrentamento ao trabalho infantil é realizado na Expoacre Juruá 2019

Com o intuito de realizar ação de prevenção e enfrentamento ao trabalho infantil na Expoacre Juruá, o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), está no município de Cruzeiro do Sul, durante toda a feira, para realizar ações de prevenção e enfrentamento ao trabalho infantil.

A ação envolve diversas diretorias e departamentos da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, entre elas, a Diretoria de Políticas de Assistência Social, Diretoria de Direitos Humanos, Diretoria de Políticas para as Mulheres, Departamentos de Proteção Básica e Especial e conta também com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, através da equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS.

“O trabalho infantil viola o direto de uma infância plena”, disse Elissandro Freitas. Foto: Cedida.

Para o coordenador estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Elissandro Alves de Freitas, ações como essa são fundamentais para que gradativamente haja mudança da cultura do trabalho infantil.

“O  trabalho infantil viola o direto de uma infância plena com o direito de desenvolver e sonhar, e acima de tudo, esse trabalho pode romper com o ciclo histórico da pobreza no Brasil”, afirmou Freitas.

A agenda é composta de reuniões institucionais, fixação de adesivos, panfletagem, orientação aos comerciantes e à população em geral.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter