Enem será aplicado em dezembro à pessoas privadas de liberdade no Acre

Aplicação das provas será entre os dias 12 e 13 de dezembro (Foto: Arquivo) (Foto: Assessoria Sisp)

Depois da aplicação regular do Exame Nacional do Ensino Médio 2017, as provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro às Pessoas Privada de Liberdade (PPL). No Acre, o certame será realizado nas unidades prisionais da capital e do interior do Estado.

Em 2017, 218 reeducandos fizeram o Enem no Acre, um número bem abaixo comparado ao de 2016, que teve cerca de 400 inscritos. Os municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Senador Guiomard e Rio Branco terão candidatos ao ensino superior através do Enem.

De acordo com a coordenadora de educação do Iapen, Helena Guedes, a procura foi baixa porque houve uma mudança na finalidade do exame, que agora não certifica mais o ensino médio.

“A partir deste ano, o Enem PPL, assim como o Enem regular, também deixa de servir para a obtenção do certificado de conclusão do ensino médio. Isso quer dizer que os candidatos só poderão usar o resultado das provas para autoavaliação, para tentar uma vaga no ensino superior”, explicou Helena Guedes.

A coordenadora diz ainda que, atualmente, há seis reclusos cursando o nível superior no Estado. Desses, dois são da capital e cinco do interior. Duas pessoas que cumprem pena em Rio Branco estão cursando Engenharia Eletrônica e Direito na Universidade Federal do Acre (Ufac). Em Cruzeiro do Sul, pela Universidade da Floresta, quatro apenados estão cursando Ciências Biológicas, Língua Portuguesa, Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter