Encontro discutirá Educação Ambiental no Acre

2ª Reunião da Comissão Estadual de Educação Ambiental e Rede Acriana de Educação Ambiental discutem ações na área

Acontece nesta terça-feira, 10, às 8h30 no Horto Florestal a 2ª Reunião da Comissão Estadual de Educação Ambiental – Comeea e da Rede Acreana de Educação Ambiental – Raea. 2ª Reunião da Comissão Estadual de Educação Ambiental – Comeea e da Rede Acreana de Educação Ambiental – Raea. Estarão reunidos representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Instituto do Meio Ambiente do Acre, Universidade Federal do Acre, Embrapa, Secretaria de Saúde do Acre, Departamento Estadual de Águas e Saneamento, Ibama, Ministério Público do Estado, Procuradoria Geral do Estado, Deracre, Comissão Pro Indio e do Centro Defesa Direitos Humanos Educação Popular -Cddhep.

O objetivo é discutir as novas sugestões do Plano Estadual de Educação Ambiental, atualizar o Decreto de criação da Comeea e o seu regimento interno. Também será apresentada a da proposta da Mochila do Educador Ambiental. A Mochila do Educador Ambiental é um importante subsídio de apoio no trabalho de técnicos extensionistas e educadores populares, que atuam com educação ambiental nas escolas da rede estadual e municipal. Ela possui ferramentas didáticas, que serão adaptadas e construídas de acordo com o conteúdo do Zoneamento Ecológico Econômico, consolidando-se numa estratégia de difusão da segunda fase do mesmo.

O Plano Estadual de Educação Ambiental integra ações de educação e difusão ambiental. Ele é elaborado conjuntamente desde o ano passado, através de encontros e seminários, onde são pensados previamente com a união de perspectivas e possibilidades que cada instituição possui.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter