Encontro de motociclistas se inicia em Rio Branco

O Amazônia Motorcycles se iniciou com uma cerimônia em frente ao Palácio Rio Branco (Foto: Angela Peres/Secom)
O Amazônia Motorcycles se iniciou com uma cerimônia em frente ao Palácio Rio Branco (Foto: Angela Peres/Secom)

Um grande encontro entre motociclistas de vários estados brasileiros e de países da América Latina, marcou, na noite de sexta-feira, 14,  a abertura oficial da terceira edição do Amazônia Motorcycles. O evento será realizado até a noite deste sábado, 15, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

Com uma cerimônia em frente ao Palácio Rio Branco, os participantes se reuniram e saíram em coletivo para o local da festa. Promovido pelas empresas EME Amazônia e Kampô Produções e Eventos, espera-se que cerca de 600 pessoas de motoclubes, clubes de fusca, de jipes e simpatizantes compareçam nestes dois dias.

Motoclubes e Turismo

O representante do motoclube Piratas da Amazônia, Cleber Piraciel, percorreu mil quilômetros de Rondônia até o Acre com sua esposa, Cirlene Ruela, para prestigiar o encontro.

Cleber e a esposa, Cirlene, percorreram mil quilômetros de moto entre Rondônia e o Acre para prestigiar o evento (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Cleber e a esposa, Cirlene, percorreram mil quilômetros de moto entre Rondônia e o Acre para prestigiar o evento (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Viemos em um grupo de 12 motociclistas até aqui. É a primeira vez que a gente participa, mas em vista a outros encontros que já participamos, estamos gostando muito desse. É bem organizado e bem estruturado para receber o público desse segmento”, diz.

Um dos organizadores do Amazônia Motorcycles, Cassiano Marques, destaca que sempre sonhou em realizar um grande encontro de irmandade e de celebração da cultura do motor no Acre.

“Este se tornou o maior evento de referência do segmento da Pan-Amazônia, que é justamente esse centro que o Acre representa, envolvendo vários estados e países fronteiriços da América Latina. Esperamos que esse encontro se perpetue e seja cada vez mais promissor”, afirma.

A secretária de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, destaca que o mototurismo é um segmento que vem crescendo e se consolidando no estado, e que o Amazônia Motorcycles consegue atrair ainda mais turistas.

“Isso é bom, pois consolida a rota Interoceânica e aquece o trade turístico, já que hotéis são ocupados e a economia da cidade circula de outra forma. O governo do Estado só tem a apoiar eventos como esse e dar boas-vindas a quem está aqui para prestigiar”, ressalta.

Dentro da programação, diversos shows de bandas de rock (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Dentro da programação, diversos shows de bandas de rock (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Programação

No evento, há uma estrutura com exposições comerciais, além da realização de leilão de carros e motos que foram apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), aulão de pilotagem defensiva, shows de rock, estúdios de tatuagem, barbearia, entre muitos outros.

Confira a programação cultural

15 de outubro – Sábado

17h – Vitrine 3: Condado Frank Oliver. Gênero: Country Rock

17h45 – Vitrine 4: Banda Maria Joana. Gênero: Rock n’ Roll

18h45 – Show 3: Banda Retrô Rock. Gênero: Rock Nacional 80’s

21h15 – Show 4: Bandas Dream Heater & Fire Angel. Gênero: Heavy Metal e Hard Rock

23h45 – Show 5: Álamo Kário e Banda. Gênero: Pop Rock.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter