Encontro de instrutores de Kung Fu é promovido em Rio Branco

A fim de reciclar e alinhar conhecimentos, 28 instrutores de Kung Fu do Acre participaram de um grande encontro promovido neste fim de semana, em Rio Branco. O primeiro deles foi no sábado, 3, na Escola de Música, onde debateram a parte teórica do esporte. Já no domingo, 4, aproveitaram o espaço do Horto Florestal para desenvolver a parte prática do esporte.

A iniciativa é parte do projeto “Criança e Adolescente em Ação”, coordenada pelo shifu Nil Filgueiredo, com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte (SEE). “Esse é um projeto que existe gratuitamente há mais de 16 anos, e atualmente, atinge mais de 2000 pessoas em todo o Acre. Começamos com 12 instrutores, e agora temos 28 pessoas que trabalham voluntariamente levando a prática do esporte”, explica Nil.

Participaram representantes dos municípios de Porto Acre, Capixaba, Quinari, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Tarauacá, Feijó, Bujari, Santa Rosa do Purus e Rio Branco.

“Para mim, é uma honra estar aqui com os instrutores e o coordenador Nil trocando conhecimentos. Lá na minha cidade, participam 35 alunos, duas vezes por semana, e é muito bom ver como eles se dedicam e gostam de ter essa prática”, conta o instrutor de Santa Rosa, Antônio Adriel Santos.

De acordo com Carlos Augusto, de Cruzeiro do Sul, no município, são quase de 60 alunos: “Temos aula três vezes por semana e por eles teriam até mais. Eles valorizam e gostam muito. Lá, a iniciativa já está presente há 15 anos, então já formamos muita gente, e a cada ano buscamos atingir mais”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter