Empresários e piscicultores são convidados a formar empresa de capital público-privado no Juruá

Os investimentos do governo do Estado no Juruá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) tem ganhado destaque na região por se tratar de investimentos em áreas extremamente importantes para a economia do estado.

Na piscicultura, por exemplo, o governo investe cerca de R$ 15 milhões na construção do centro de alevinagem e do frigorífico de pescado. Espera-se que em breve a região tenha um dos melhores índices de produção de peixes na Amazônia. O fortalecimento da cadeia produtiva do peixe no Juruá faz parte do programa de industrialização que vem sendo desenvolvido no governo Tião Viana.

No último fim de semana, o secretário da Sedens, Edvaldo Magalhães cumpriu agenda no Juruá, acompanhou de perto as obras do Centro de Reprodução de Alevinos, localizado em Cruzeiro do Sul e que abastecerá todos os produtores de peixe da região, e contará com tecnologia avançada de reprodução de alevinos produzindo espécies nobres como o surubim e o pirarucu, peixes de alto valor comercial. Segundo Magalhães a execução da obra está dentro do calendário previsto e entrará em operação ainda em 2013.

Durante a visita, Magalhães ainda se reuniu com piscicultores e empresários locais, e fez o anúncio da abertura de capital do negócio do peixe no Juruá. A exemplo do que já aconteceu em Rio Branco, empresários e piscicultores foram convidados a ter participação direta no capital da indústria de peixe na região.

O carro chefe da nova sociedade será a Central de Cooperativa de Piscicultores do Juruá, a Agência de Negócios do Acre também terá participação no capital social da nova empresa.

“Acredito que em breve teremos aqui também um arranjo muito parecido como o que nós construímos em Rio Branco com a Peixes da Amazônia S.A. A formação dessa parceria vai garantir que esse negócio vai ter uma gestão segura e comprometida com o desenvolvimento da piscicultura no Juruá”, disse Edvaldo.

Para o empresário Marcus Vinicius, o convite é  uma grande oportunidade de negócio, tanto para o empresariado local, como para os piscicultores que vão estar juntos na produção e na comercialização do produto.

“Quem entrar nesse negócio só tem a ganhar, como já falei, sempre acreditei na proposta do governador Tião Viana de desenvolvimento de nosso estado e essa é mais uma oportunidade que estamos ganhando. Tanto produtores como empresários vão ter a possibilidade não só de cuidar de um negócio, que também é seu, mas de fomentar os investimentos”, comentou Vinicius.

Durante a reunião, todos os piscicultores e empresários convidados aceitaram participar da formação da indústria e em breve será concluído o acordo com o anuncio inédito da formação de uma sociedade público-privada no Juruá.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter