Empresário apresenta serviço de mídia em sacos de pão durante Expoacre

O saco de pão é utilizado como meio de comunicação de grande alcance (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Saco de pão é utilizado como meio de comunicação de grande alcance (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Já que a Expoacre é a maior feira de negócios do Acre, o empresário Raiare Barbosa da Silva não poderia deixar de aproveitar a oportunidade para apresentar seu negócio.

Diferentemente da maioria das empresas presentes na Expoacre, Raiare não tem um stand e seu público alvo não são os visitantes, mas sim os próprios empresários.

É que há três meses ele trouxe para o Acre a representação de uma agência de publicidade que faz dos sacos de pão um espaço de anúncios: a Mídia Pane, um meio de comunicação alternativo, de grande alcance e baixo preço.

“O nosso trabalho é inovador e relevante, porque aproxima marcas e pessoas em um momento novo e descontraído: o café da manhã, o lanche da tarde ou da noite. Além disso, não há desperdício, pois as padarias recebem os sacos gratuitamente”, explica o jovem empresário.

Os anunciantes têm opção de escolher entre o pacote de mídia chamado modulado, que é o espaço de anúncio dividido com outras empresas, ou o pacote exclusivo. A divulgação sai em 30 mil unidades de sacos de pão que serão distribuídos em cerca de vinte padarias de Rio Branco.

“Qualquer pessoa pode anunciar nesse tipo de mídia, desde um vendedor autônomo a um grande empresário e a visibilidades é certa já que 98% das famílias brasileiras compram pão todos os dias”, esclarece o empresário.

A estratégia de divulgação além de ajudar para que mais clientes conheçam os serviços e produtos anunciados nos sacos de pão, é uma mídia sustentável, ecologicamente correta, diferente dos tradicionais panfletos que muitas vezes antes mesmo de serem lidos são jogados nas ruas.