Empresa lança produtos com pescado do Acre durante feira em São Paulo

As receitas foram desenvolvidas com pirarucu, pintado e tambaqui (Foto: Rayele Oliveira)
As receitas foram desenvolvidas com pirarucu, pintado e tambaqui (Foto: Rayele Oliveira)

Aos poucos, o pescado do Acre conquista o cenário nacional de vendas. Nesta segunda-feira, 2, quando foi aberta a 32ª edição da feira mundial de supermercadistas – Apas – em São Paulo, a empresa nacional Substância Gastronomia Light lançou três novos produtos para comercialização com espécies de peixes produzidas no Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia.

Gabriel Tonetto, diretor administrativo da empresa, que tem sede em Porto Alegre (RS) e franquias espalhadas pelo Brasil, relatou o processo dessa parceria que surgiu com a Peixes da Amazônia e resultou nas novidades para o mercado.

“Nós queríamos chegar a um novo produto que fosse saboroso, nutritivo  e prático na hora de fazer. E o peixe do Acre teve tudo para fazermos essa equação”, disse.

São três receitas rápidas à base de pintado, pirarucu e tambaqui. “Basta levar ao microondas e em cinco minutos a gente tem uma refeição saudável,  alta gastronomia e equilíbrio dos nutrientes”, acrescentou.

Com a parceria, os produtos serão comercializados em dois canais distintos de vendas da empresa: por meio das franquias e redes de supermercados. “A Peixes da Amazônia tem, além de tudo, um cunho socioambiental e esse foi um dos diferenciais que nos chamou atenção pra desenvolvermos esse projeto com o Acre”, finalizou Tonetto.

Leia também: Pescado do Acre marca presença em feira supermercadista mundial

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter