Empreendedores apresentam projetos durante Semana de Inovação e Economia Criativa

Moda Sustentável também foi um dos projetos apresentador durante o Demoday (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Moda Sustentável também foi um dos projetos apresentados durante o Demoday (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Em apenas quatro minutos, empreendedores da área de economia criativa e Startups, tiveram que apresentar seus projetos a uma banca de jurados, que iriam avaliar a premiar os primeiros lugares de cada categoria. Assim, foi realizado o Demoday, evento de encerramento da 4ª Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital, promovida desde o dia 30 de novembro, no Via Verde Shopping.

Ao todo, 12 pessoas mostraram em que seu projeto consiste para a banca, composta por investidores de Rio Branco e outros lugares do Brasil. O primeiro lugar de startup, ganhou  um Líder Coaching do Sebrae. Já para os dois melhores projetos de Economia Criativa, além do curso, serão dadas as passagem para participar da Campus Party, em São Paulo.

Entre os participantes, estava Marcos Torres, que criou a saltenha de frango com tucupi e jambu itens que fazem parte da gastronomia regional do Norte. Ele conta que decidiu participar do Demoday depois de um curso, que o incentivou a expandir seu negócio no mercado.

Marcos Torres apresentou seu projeto de Economia Criativa: saltenha de frango com tucupi e Jambu (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Marcos apresentou seu projeto de Economia Criativa (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

“É uma oportunidade de aprender, ter mentorias e, quem sabe, chamar a atenção de alguém da banca para que invista no nosso negócio. No futuro, além de criar novos sabores, pretendemos, também, disponibilizar para venda em supermercados”, diz Marcos.

Além dele, outras iniciativas foram “A Casa é Sua”, que propõe fazer compras de supermercado por meio de aplicativo, e a marca de moda sustentável “PaiMm”, que fará roupas a partir da manta de borracha extraída da seringa, entre outros.

Oportunidade de negócio

Após as apresentações, a estrutura montada no local tornou-se uma grande sala de investimentos, no qual os empreendedores se reuniram com os investidores para uma espécie de networking.

“O mais interessante do Demoday é que a competição não se limita as apresentações e nem aos primeiros lugares. O grande prêmio aqui é que todos têm a oportunidade de mostrar seu projeto e, até mesmo, quem sabe, conseguir que algum dos investidores financie seus projetos”, afirma o coordenador o Sebrae Lab, Fábio Ortiz.

O diretor de Modernização Administrativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), André Gasparine, destacou a importância da semana para o ramo de inovação do Acre.

“O governo do Estado apoia eventos deste ramo que está crescendo consideravelmente no mercado, e acredita que esse caminho proporcionará um bom futuro a esses jovens”, ressalta.

A Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC) e governo do Estado, por meio da Sect. Ao longo de toda a semana, o evento proporcionou aos participantes palestras, painéis, seminários e oficinas, ministradas por profissionais do ramo tecnológico, reconhecidos internacionalmente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter