Em Xapuri, governo autoriza reforma e ampliações de escolas rurais e entrega ônibus escolar

Dando continuidade aos investimentos em Xapuri, o governador Gladson Cameli autorizou a reforma e ampliação de oito escolas rurais no município e ainda fez a entrega de um ônibus escolar para o Núcleo da Educação local. Juntas, as duas ações do Estado somam R$ 1,4 milhão em favor dos estudantes da rede pública de ensino.

Em Xapuri, investimentos do governo em Educação foram de R$ 1,4 milhão. Foto: Marcos Vicentti/Secom

As benfeitorias contemplam as escolas estaduais Esperança do Povo, União, Bárbara Vieira de Santana, Belo Horizonte, Águas do Acre, Central do Espalha, Estrela da Floresta e São Miguel.

Investir na Educação tem sido prioridade da atual gestão. Segundo o governador Gladson Cameli, o Estado tem a obrigação de oferecer as condições necessárias para que os estudantes acreanos tenham acesso a um ensino público de qualidade.

Cameli chamou grupo de estudantes para reafirmar o seu compromisso com a juventude acreana. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Um grupo de estudantes que acompanhava a solenidade foi chamado pelo governador. Para a plateia, Cameli afirmou trabalhar incansavelmente para preparar um estado com mais oportunidades para os jovens. 

“Nossos alunos são o futuro do estado. Só teremos um Acre cada vez melhor se investirmos em Educação e desde o início do nosso governo, assumi o compromisso com a juventude e faço questão de cobrar o empenho da nossa equipe para que possamos oferecer o melhor”, declarou Gladson.

Ônibus foi entregue pelo governador à comunidade escolar de Xapuri. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A secretária de Educação, Socorro Neri, destacou a seriedade na condução da política educacional adotada pela administração de Gladson Cameli e citou os investimentos como relevantes para a busca de um ensino cada vez melhor.

“Temos metas a cumprir e estamos empenhados em elevar o nível de qualidade do nosso ensino. A melhoria da estrutura das escolas, principalmente na zona rural, é fundamental para que os estudantes tenham espaços adequados para a sua aprendizagem”, expôs.

Presente na cerimônia, o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, parabenizou os investimentos do governo na Educação do município. “Todo investimento para a nossa cidade é sempre bem-vindo. Ainda mais se tratando em melhorias que irão beneficiar os nossos estudantes da rede pública”, frisou

Entrega de ônibus escolar e kits cozinha

O governador também entregou um ônibus para a comunidade Xapuri. O veículo garantirá mais segurança no transporte dos alunos, assiduidade e redução nos índices de evasão escolar.

Escolas de Xapuri também receberam kits cozinha. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Na mesma solenidade, houve ainda a entrega de kits cozinha, que contêm batedeira, balanças e fornos elétricos, para as escolas Esperança do Povo, São Miguel, Anthero Soares Bezerra, Madre Gabriela Nardi e Plácido de Castro.

O evento contou com a presença do deputado federal Alan Rick; dos deputados estaduais Antônio Pedro e Manoel Morais; do presidente da Câmara de Vereadores, Eriberto Mota; e da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem; entre outras autoridades.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter