construindo pontes

Em visita ao Tribunal de Contas do Estado, governador Gladson Cameli defende fortalecimento das instituições

O governador Gladson Cameli foi recebido, nesta terça-feira, 28, pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheiro Ribamar Trindade, na sede do órgão, em Rio Branco. Durante a visita, o gestor reforçou a defesa e o fortalecimento das instituições como primordial para a construção de uma sociedade mais justa e com oportunidades para todos.

“Falo isso porque acredito e sei da importância das instituições para o nosso povo. Um Estado forte depende disso e, como governador, tenho procurado construir pontes e me colocar à disposição para trabalharmos unidos e como um só propósito, que é o bem das pessoas”, afirmou Gladson.

Durante reunião na presidência do Tribunal de Contas do Estado, governador Gladson Cameli defendeu o fortalecimento das instituições. Foto: Diego Gurgel/Secom

Cameli aproveitou a oportunidade para desejar sucesso ao conselheiro Ribamar Trindade, que presidirá o órgão no biênio 2023/2024. “Não tenho dúvidas que o TCE tem um grande gestor, extremamente preparado e comprometido com a instituição”, declarou.

Em sua fala, Trindade fez questão de destacar a função pedagógica do órgão. “O TCE, dentro de suas atribuições, está disposto a ajudar o Poder Executivo quanto à orientação, prevenção e responsabilidade de fiscalizar a efetividade dos gastos públicos”, pontuou.

Conselheiro Ribamar Trindade presidirá o TCE-AC durante o biênio 2023/2024. Foto: Diego Gurgel/Secom

A reunião também contou com a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni; da secretária de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas, Julie Messias; da secretária adjunta de Planejamento, Kelly Lacerda; do secretário adjunto do Tesouro Estadual, Amarísio Freitas; do chefe do Gabinete do Governador, José Messias; e do assessor jurídico da presidência do TCE-AC, Andrey Holanda.