Em Rodrigues Alves, Deracre firma parceria para recuperação de ramais

20150729_174755(0)
Burica e Cristovam Moura celebram convênio para recuperação de ramais (Foto: Jaqueline Teles/Secom)

Na semana em que Rodrigues Alves completa 23 anos, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre) celebrou convênio com a prefeitura para o melhoramento dos ramais locais.

Segundo o prefeito Ernilson de Freitas, o “Burica”, mais de 80% do município está na área rural e os pontos críticos de toda a malha viária precisam ser recuperados a cada verão.

“Temos uma grande produção de farinha, banana e outros produtos que precisam ser escoados. Então, essa parceria com o Deracre é muito importante, porque o município não tem condições financeiras de fazer tudo sozinho”, comentou Burica.

Segundo o diretor-geral do Deracre, Cristovam Moura, mesmo o Estado passando por uma crise financeira, não tem medido esforços para manter as parcerias com as cidades: “Aqui em Rodrigues Alves o trabalho em conjunto tem dado muito certo, nesse momento oficializamos apenas o convênio, mas já estamos trabalhando juntos há algumas semanas. Há máquinas do Deracre e da prefeitura trabalhando em pontos críticos dos ramais e nos esforçaremos para atender todos os produtores”, disse.

Rodrigues Alves tem mais de 800 quilômetros de ramais e 14 projetos de assentamento, é um dos municípios com maior área rural do Acre, e a parceria entre governo e prefeitura é primordial para garantir a trafegabilidade dos ramais e o escoamento da produção.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter