Em Rio Branco, Uninorte realiza primeira Feira das Profissões

(Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Feira das Profissões conta com a exposição de 24 cursos da Uninorte (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Com objetivo de ampliar o conhecimento dos estudantes da rede pública e privada do Acre sobre qual ramo profissional seguir, a União Educacional do Norte (Uninorte) iniciou na quinta-feira, 10, a I Feira de Profissões. O evento segue até sexta, 11, das 9 às 11 e das 14 às 21 horas, no hall de entrada da instituição.

No local, estandes expõem informações sobre os 24 cursos ofertados pela faculdade, além de visita aos laboratórios e rodas de conversas. “A ideia da feira é chamar os jovens que estão finalizando o ensino médio e mostrar para eles todas as oportunidades que a Uninorte oferece”, explica a gerente de marketing da instituição, Graciane Costa.

Neste ano, um evento similar foi realizado em agosto, durante o Mês da Juventude, na escola Barão do Rio Branco. Com articulação da Assessoria Especial da Juventude (Assejuv), esta edição é aberta a mais instituições e ao público em geral.

“Durante a primeira experiência, surgiu a ideia de uma feira maior, em que a gente pudesse alcançar uma quantidade a mais de jovens. Na Uninorte, o estudante pode tem um primeiro contato com esse mundo, fazendo um diálogo entre o aluno de hoje e o profissional do amanhã”, destaca o Assessor da Juventude, Weverton Matias.

(Foto: Alexandre Noronha/Secom)
José Lucas pretende cursar Arquitetura e Urbanismo (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

De olho no futuro

Um dos estandes que mais chamou atenção dos visitantes foi o de Biomedicina. De acordo com o estudante do quarto período do curso, Luan Victor Lopes, a curiosidade do público é, principalmente, por causa do teste de tipagem sanguínea, realizada pelos próprios alunos.

“Recebemos muitas visitas que conhecem um pouco do que estudamos e como atuamos profissionalmente, e, ao final, quem desejar, pode descobrir qual o seu tipo sanguíneo”, diz.

O estudante do 3o ano do ensino médio da escola estadual Clícia Gadelha, José Lucas da Costa, era um dos diversos jovens que estava em visitação ao local.

“Achei uma iniciativa bem legal, pois temos a chance de entender melhor sobre o mundo acadêmico. Pretendo fazer Arquitetura e Urbanismo, e no estante deles, me falaram mais sobre como é na sala de aula e sobre o futuro da profissão”, diz Costa.

Confira a programação completa no site.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter