Em reunião, Fundhacre aborda ações estratégicas em prol da saúde do Idoso

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) realizou na manhã desta quarta-feira, 16, na unidade hospitalar, uma reunião estratégica juntamente com representantes do Núcleo de Saúde da Pessoa Idosa da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e da Coordenadoria da Divisão de Populações Específicas da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O objetivo do encontro foi tratar da implantação da Sala de Atividade de Vida Diária no Hospital do Idoso, além de ações que promovam a realização de palestras de promoção e prevenção, voltadas à saúde da pessoa idosa.

Em reunião, Fundhacre aborda ações estratégicas em prol da saúde do Idoso. Foto: Danna Anute.

“Pensando na pessoa idosa, que no decorrer dos anos vai perdendo sua funcionalidade motora e cognitiva, planejou-se a elaboração de um projeto para a implantação da Sala de Atividade de Vida Diária, que será de suma importância para o autocuidado daqueles que se encontram com dificuldades na realização de suas tarefas diárias”, explica a chefe do Hospital do Idoso, Sneyla Silva dos Santos.

Durante a agenda foi pactuado sobre a implantação da carteira do idoso, capacitações para gestores e equipe técnica, com previsão para o início do mês de abril, inclusão de musicoterapia e arteterapia, além de métodos interativos que venham favorecer o processo mental de percepção, memória, juízo e raciocínio dos pacientes.

Objetivo foi abordar sobre a implantação da Sala de Atividade de Vida Diária no Hospital do Idoso, além de ações que promovam a realização de palestras de promoção e prevenção, voltadas à saúde da pessoa idosa. Foto: Danna Anute.

“Nosso intuito foi identificar junto aos gestores dessas duas esferas, estadual e municipal, alternativas que possam potencializar as propostas, os projetos que já existem dentro do Hospital do Idoso, essa parceria, vai repercutir em um atendimento de qualificado para esses pacientes que procuram a referência do Hospital do Idoso”, ressaltou a coordenadora do Núcleo de Saúde da Pessoa Idosa da Sesacre, Cleide Maria de Paula Rebouças.

Participou da reunião a coordenadora do Núcleo de Saúde da Pessoa Idosa da Secretaria de Saúde (Sesacre), Cleide Maria de Paula Rebouças, a coordenadora da Divisão de Populações Especificas da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Valgerlângela Maria Sousa da Silva, além da equipe técnica do hospital do Idoso.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter