Em Pucallpa, comitiva acreana é recepcionada por autoridades locais

Após 35 minutos de voo, aproximadamente, a comitiva acreana desembarcou às 11h30 (hora do Acre) no aeroporto de Pucallpa e foi recepcionada por um grupo de autoridades peruanas, entre elas o governador e vice-governador regional, membros da Secretaria de Integração, alcaide provincial, cônsul honorário do Brasil, presidente da Câmara de Comércio, entre outros.

Após a recepção da equipe acreana, liderada pelo vice-governador Major Rocha, empresários, parlamentares estaduais, prefeitos e empresários de vários municípios assistiram a uma apresentação de danças típicas.

Incentivador da proposta de integração entre o Acre e o Peru via Vale do Juruá, o vice-governador Major Rocha tem contribuído com todos os esforços para a concretização desta iniciativa Fotos: Marcos Vicentti/Secom

Incentivador da proposta de integração entre o Acre e o Peru via Vale do Juruá, o vice-governador Major Rocha tem contribuído com todos os esforços para a concretização desta iniciativa.

“Gerar desenvolvimento é nossa prioridade e acreditamos que o comércio exterior é uma saída. Expandir esse comércio em parceria entre Peru e o Vale do Juruá, promovendo a geração de emprego e renda, ao mesmo tempo estimulando o turismo na região, estaremos tirando o Acre do atraso de anos”, destacou Rocha, enfatizando ainda que “desburocratizar, organizar a infraestrutura e preparar os empresários são os próximos passos para que a integração aconteça de fato”.

O governador de Ucayalli, Francisco Pezo, afirmou que a integração entre as regiões também é um sonho antigo dos peruanos desta região.

“Por mais de 30 anos que também sonhamos com esta integração e este é um passo muito importante para peruanos e acreanos. A integração de nossas regiões fomentará não só o comércio, mas também o turismo. Estamos otimistas que em breve estaremos promovendo grandes acordos comerciais entre as regiões de Ucayali e Acre”, afirmou Francisco Pezo.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter