Em parceria com o Hospital Santa Juliana, governo retoma atendimentos em urologia

Visando dar celeridade à demanda reprimida de pacientes que aguardam na fila de espera para realização de cirurgias, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), firmou mais um convênio com o Hospital Santa Juliana para a realização de cirurgias urológicas.

Os atendimentos no Hospital começaram neste sábado, 21. Foto: Cedida.

Segundo a secretária da pasta, Paula Mariano, antes os atendimentos eram realizados exclusivamente na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), e haviam sido reduzidos durante o período de pandemia. Com o retorno das atividades, fez-se necessária a ampliação do serviço, dando vazão à fila de espera e oferecendo assistência imediata aos pacientes.

“Com a ajuda de uma emenda parlamentar direcionada pelo senador Márcio Bittar e ainda recursos próprios do governo do Estado, nós firmamos novas parcerias com o Hospital Santa Juliana, uma delas nos permite direcionar pacientes para a realização de cirurgias eletivas e começamos pelos pacientes urológicos. É mais um avanço para a nossa gestão que pretende realizar ainda este ano, o maior número de cirurgias gerais já vistas na história”, frisou a gestora.

Estes são os pacientes que foram chamados para a primeira fase de atendimentos. Foto: Cedida

Os atendimentos no Hospital Santa Juliana começaram neste sábado, 21, e devem atender os pacientes que aguardam para a realização de cirurgias de Ressecção Transuretral de Próstata (RTU), desde 2016.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter