visita técnica

Em Mâncio Lima, Gladson Cameli anuncia apoio ao município nas áreas de saúde e infraestutura

O governador Gladson Cameli segue levando o apoio do Estado para os municípios acreanos em meio a situação de emergência provocada pela pandemia do novo coronavírus. Nesta segunda-feira, 20, o gestor teve um encontro com o prefeito Isaac Lima, em Mâncio Lima.

Governador Gladson Cameli se reuniu com o prefeito Isaac Lima, em Mâncio Lima Foto: Raphaela Barbary.

Cameli confirmou que muito em breve a reforma do hospital da cidade será entregue pelo governo e a prioridade é que o local esteja equipado e pronto para receber possíveis pacientes de Covid-19. As obras na unidade estão em fase final de conclusão.

“Estamos aproveitando toda essa situação do coronavírus para reequipar todos hospitais públicos geridos pelo Estado. Como vamos fazer aqui em Mâncio Lima. A unidade será entregue reformada e funcionando para que a nossa população seja bem atendida e tenha uma saúde pública de qualidade”, ressaltou o governador.

Cameli confirmou à equipe do Município que em breve a reforma do hospital da cidade será entregue Foto: Raphaela Barbary.

Por onde tem passado, Gladson tem recebido as principais demandas de cada prefeito. O gestor sempre deixou claro que sua gestão é feita para todos e que novas parcerias serão formalizadas entre Estado e municípios para o alinhamento de ações e otimização de recursos públicos.

“Tenho procurado ainda trazer um abraço amigo a todos os nossos municípios que estão enfrentando essa pandemia, que parou o mundo há mais de dois meses. Além disso, estamos realizando ações em parceria com as prefeituras e aqui em Mâncio Lima não foi diferente. Disse isso para o prefeito Isaac Lima e me coloquei à disposição para que possamos unir forças em prol de melhorias para a população”, completou Cameli.

Controle rigoroso nas barreiras

Na oportunidade, o prefeito Isaac Lima solicitou o reforço de pessoal na barreira sanitária na entrada da cidade. O objetivo é fazer o controle mais rigoroso de quem acessa o local, assim como resguardar ao máximo a entrada do vírus no município. Oficialmente, nenhum caso de Covid-19 foi registrado em Mâncio Lima.

Na área da infraestrutura, o gestor municipal pediu ainda o apoio do Deracre, por meio da cessão de maquinário pesado para a recuperação emergencial de ramais na região. Prontamente, Gladson sinalizou positivamente para a demanda do prefeito.

Isaac Lima agradeceu a visita do governador Gladson Cameli ao município e frisou que o apoio dado pelo Estado é fundamental diante do atual cenário causado pela pandemia do coronavírus.

“Foi muito bom receber o governador para podermos fortalecer cada vez mais nossas ações aqui no município. Em relação ao coronavírus, temos que continuar mantendo a parte preventiva e ações serão importantes para fortalecer o trabalho que vem sendo feito há 30 dias”, disse o prefeito.