Em divulgação da Amazônia, programa MasterChef utiliza ingredientes do Norte

Alguns dos itens usados foram a castanha-do-brasil, o jambu, o açaí e a farinha d’água. (Foto: Ministério do Turismo)

Como parte da campanha que tem como objetivo divulgar os estados da Amazônia, o programa de culinária MasterChef utilizou, na última terça-feira, 9, produtos típicos da Região Norte, com foco em itens do Pará.

A divulgação foi uma das peças apresentadas pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, durante o 14o Fórum de Governadores da Amazônia Legal, realizado em Rondônia no início de maio. Além do programa, que é o segundo maior em audiência da TV Bandeirantes, a campanha ainda deve veicular materiais em rádios, jornais, outdoors, busdoors (no vidro traseiro de ônibus) e redes sociais.

A proposta de propaganda partiu de uma solicitação do Fórum Permanente de Comunicação Pública Governamental da Amazônia, que reúne as secretarias de comunicação da Amazônia Legal. Os representantes fizeram coro aos colegas de governo e foram ao MTur para mostrar a importância de a região receber uma atenção nacional e internacional.

Durante o MasterChef, o renomado chef paraense Thiago Castanho, que é considerado pelo The New York Times como um dos mais inovadores chefs brasileiros, falou aos participantes sobre o uso dos ingredientes da região. Alguns dos itens usados foram a castanha-do-brasil, o jambu, o açaí e a farinha d’água.

Aproveitando a grande repercussão do programa online, especialmente no Twitter, o perfil do Ministério do Turismo interagiu com o público, mostrando outros pratos típicos e pontos turísticos da Amazônia, por meio da hashtag #OutraAmazônia.

Mais sobre a campanha

Com o slogan “Descubra uma nova Amazônia”, a campanha tem como objetivo apresentar a multiplicidade da região por meio de experiências turísticas nos segmentos de natureza, ecoturismo, e aventura, bem como apresentar as manifestações culturais e a rica gastronomia da região. A campanha terá como praças prioritárias as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

“Para viajar, as pessoas precisam sentir antes o desejo de conhecer o lugar e, para isso, é preciso que elas tenham o mínimo de informações sobre a região. Então, quando se tem uma campanha publicitária dessa dimensão para o Norte, incentiva-se que mais turistas tenham vontade de explorar nossas belezas”, diz a secretária de Turismo e Lazer do Acre, Rachel Moreira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter