Em Cruzeiro do Sul, governo entrega reforma da Rádio Aldeia FM e emissora lança nova programação e produtos no streaming

Na manhã desta segunda-feira, 27, o governo do Estado concretizou mais uma etapa do plano de reestruturação do sistema público de comunicação do Acre. Em Cruzeiro do Sul, o governador Gladson Cameli entregou ampla reforma da Rádio Aldeia FM e prestigiou o lançamento da nova programação da emissora e dos produtos da casa no streaming.

Reforma da Rádio Aldeia FM, em Cruzeiro do Sul, foi entregue pelo governo nesta segunda. Foto: Marcos Santos/Secom

Ao lado de membros da Comunicação, o chefe do Executivo descerrou a placa de reinauguração, que marca o início de um novo tempo para um dos mais tradicionais instrumentos de comunicação do Vale do Juruá.

“Quero parabenizar a equipe de comunicação do governo pelo excelente trabalho desempenhado. O papel de vocês é fundamental dentro do Estado. Grande exemplo disso foi na pandemia, em que a imprensa foi fundamental e nos ajudou a salvar milhares de vidas. Sigam trabalhando com ousadia em prol do desenvolvimento do Estado”, solicitou o gestor.

Gestor agradeceu à equipe de comunicação pelo relevante serviço prestado no Juruá. Foto: Marcos Santos/ Secom

Fruto de parceria entre a Secretaria Comunicação (Secom), Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a obra assegurou a pintura total do espaço, instalação de sistemas elétrico e hidráulico, troca total da cobertura, além da manutenção e substituição de cabos da torre de transmissão e da modernização da identidade visual da emissora. Um total de R$ 320 mil foram aplicados na revitalização.

Nayara Lessa, titular da Secom, classifica como “especial” o atual momento da comunicação institucional do Estado e lembra que a iniciativa é sinônimo de melhoria dos serviços entregues à população.

“A comunicação vive um momento especial”, afirma Nayara Lessa. Foto: cedida

“Quando recebemos a rádio, lembro das condições precárias e difíceis de trabalhar. Foi quando nos esforçamos bastante para alocar recursos que garantiram a reforma e condições dignas para os funcionários desempenharem suas funções. É uma alegria muito grande viver esse momento e receber o governador Gladson Cameli na Rádio Aldeia, em Cruzeiro do Sul. Quero também agradecer aos secretários Cirleudo Alencar e Amarísio Freitas pela contribuição na concretização dessa obra”, relatou a secretária.

O presidente da Fundação Aldeia de Comunicação do Acre (Fundac), Lucenildo Lima, celebrou a conquista. “Mais uma importante obra sendo entregue pelo governo à população. Um investimento que permite aderir novos formatos de comunicação, com mais rapidez, agilidade e dinamismo”, pontuou.

Os novos produtos da emissora

Os investimentos do governo somam-se a outras grandes novidades apresentadas pela emissora na manhã desta segunda-feira. Os quase 100 mil ouvintes das ondas sonoras da 107, 9 agora contam com uma vasta programação, que atende todos os públicos de domingo a domingo. São quase 140 horas de muita informação e entretenimento.

Governo prestigiou o lançamento da nova programação e dos produtos da casa no streaming. Foto: Marcos Santos/Secom

O lançamento dos produtos da casa no streaming é a grande inovação da comunicação institucional no Acre. A partir de agora, toda a programação da emissora pode ser vista e ouvida em qualquer lugar do planeta com apenas um simples acesso ao aplicativo da Rádio Aldeia FM de Cruzeiro do Sul, disponível no play story.

O coordenador local da emissora, Erisney Mesquita, falou das novidades.

“Um novo momento para a comunicação do governo no Juruá”, declarou Erisney Mesquita. Foto: Marcos Santos/Secom

“Há 16 anos a unidade foi inaugurada e desde então não tínhamos uma programação tão diversificada. Com crescimento da demanda, veio a necessidade de levar os produtos da casa para a plataforma digital. Este momento ficará na história da comunicação do governo no Juruá”, avaliou o coordenador.

Governo entregou novos equipamentos à emissora. Foto: Marcos Santos/Secom

O espaço também é sede local da Agência de Notícias do Acre, site oficial do governo. Composta por repórter e fotógrafo, a equipe produziu, no período de um ano, uma média de 200 matérias, informando o Estado e o mundo das ações de governo que beneficiam todo o Vale do Juruá.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter