Em cerimônia, moradores ilustres do Juruá recebem a Medalha da Estrela do Acre

Governador Gladson Cameli, que é o grão-mestre da Ordem, homenageou pessoas que protagonizaram ações relevantes em defesa da população

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, concedeu a Medalha da Ordem da Estrela do Acre a 19 personagens ilustres de Cruzeiro do Sul, na tarde deste sábado, 28, como parte da programação do aniversário de 115 anos do município. A cerimônia aconteceu no auditório do Serviço Social do Comércio, na estrada do aeroporto.

Um pouco mais cedo, o governador foi até a casa do diácono Alberto Rodrigues Brito, de 86 anos, para homenageá-lo com a honraria no Grau de Cavaleiro. Brito tem uma vida inteira de dedicação aos trabalhos da Igreja Católica, na Catedral Nossa Senhora da Glória, onde por muitos anos ele tocou o sino para convidar os fiéis às missas.

Um pouco mais cedo, o governador foi até a casa do diácono Alberto Rodrigues Brito, de 86 anos, para homenageá-lo com a honraria no Grau de Cavaleiro Fotos: Marcos Vicentti/Secom

“Você teve um papel fundamental na nossa história e todos nós o temos como exemplo de pai de família, de amigo e homem honrado”, disse o governador, ao dar um abraço no diácono, antes de colocar a estrela no seu peito, arrancando lágrimas do homenageado.

A mais alta honraria do Governo do Estado é concedida a pessoas físicas e jurídicas, que prestaram relevantes serviços prestados à sociedade acreana, com mérito excepcional.

Entre os homenageados deste sábado estão também prefeitos e ex-prefeitos, deputados e ex-deputados, ex-suplentes de senadores, militares do Exército Brasileiro e da Polícia Militar, pastores, lideranças católicas e empresários.

No grau de Grande Oficial da Estrela do Acre foram investidos o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, o prefeito de Porto Walter, José Stephan Barbary Filho, e o comandante do 61º Batalhão de Infantaria e Selva, do Exército Brasileiro, coronel Eduardo Lemos Pereira.

No grau de comendadora, foi agraciada a ex-deputada e suplente de Senador Maria das Vitórias Soares de Medeiros.

Já o grau de oficial foi concedido às seguintes pessoas: ex-primeira-dama Beatriz Barroso Cameli, empresário Nicolau Cândido da Silva, promotor de Justiça Iverson Bueno, Irmã Paulina Gomes da Silva, ex-vereador Hasseni Cameli, major Evandro Bezerra da Silva, comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, Carlos Alberto dos Santos, ministro evangélico, Dion Barbosa de Souza, ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, representado por Marcos Pereira Filho, e Pedro da Silva Negreiros, também ex-prefeito de Cruzeiro do Sul.

No grau de cavaleiro, o diácono Alberto Rodrigues de Brito, Margarida Messias Sales, a sargento da Polícia Militar Arlange de Melo Guimarães, o empresário Edson do Vale Sidol, as professoras Cândida Pereira de Lima e Engrácia Cameli Messias Cadaxo.

O governador Gladson Cameli é o grão-mestre da Ordem da Estrela do Acre, enquanto que o chanceler é o secretário-chefe da Casa Civil, José Ribamar Trindade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter