Em Brasília, Tião Viana trata sobre Hospital do Câncer e Samu aéreo

O governador Tião Viana está em Brasília (DF), onde já participou na manhã desta quinta-feira, 16, de audiência no Ministério da Saúde (MS), com o secretário-executivo da Secretaria de Assistência à Saúde (SAS) Francisco de Assis para tratar sobre a implantação do Hospital do Câncer de Barretos no Acre e a habilitação do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) aéreo.

Tião Viana tratou sobre a implantação do Hospital do Câncer de Barretos no Acre e a Habilitação do Samu aéreo (Foto: cedida)

As audiências foram acompanhadas pelo procurador do Estado do Acre em Brasília, Armando Melo, e a chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira.

Na ocasião, o governador pediu apoio do Ministério para solucionar as questões relacionadas à radioterapia de cobalto. Solicitou, ainda, a ratificação do MS em relação ao acordo de implantação da Unidade do Hospital do Câncer de Barretos no Acre, principalmente em relação a validação e pagamento dos procedimentos que serão realizados.

Ao término da audiência, o governador tratou sobre a habilitação do Aeromédico do Samu, que apesar de todas as áreas técnicas já terem se manifestado favoravelmente, ainda não foi efetivada a habilitação. O ministro se comprometeu em analisar com prioridade todos os pontos apresentados por Tião Viana, bem como garantiu que o acelerador linear (equipamento para realizar radioterapia em pacientes com câncer) do Estado estará pronto para funcionar ainda no final do ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter