Em Brasília, Raphael Bastos participa de Fórum Nacional de Secretários

Secretários de vários estados brasileiros participaram nesta quarta-feira, 4, do  76º Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento. O titular da pasta do Acre, Raphael Bastos, foi um dos gestores participantes do evento.

Este ano, o tema central das discussões foi o impacto da nova previdência para os estados. O evento foi realizado em Brasília, e de  acordo com o secretário de Planejamento, teve o papel de nivelar as ideias, as propostas e as boas práticas pensadas por cada estado.

Bastos destacou ainda que é preciso dialogar sobre as estratégias de planejamento, levando em conta as especificidades de cada região brasileira.”Nós, da Amazônia, temos desafios ainda maiores, levando em consideração as diferenças geográficas e socioeconômicas, mas estamos trabalhando para fortalecer essas ações”, destaca Bastos.

Além das discussões sobre a importância da Reforma da Previdência, a programação incluiu um painel temático sobre as boas práticas em planejamento estadual e também a elaboração de um manual de critérios para políticas públicas.

O fórum é uma iniciativa do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter