Em Brasília, presidente do ISE apresenta contexto da socioeducação no Acre

A socioeducação trabalha um serviço que articula práticas educativas, demandas sociais e direitos humanos com o intuito de provocar nos jovens e adolescentes novas formas de se posicionar. Pensando nisso, o presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE/AC), Rogério Silva, participou de duas importantes reuniões onde apresentou o contexto desse serviço no Estado do Acre. As reuniões aconteceram na última terça-feira, 07, na Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e no Ministério dos Direitos Humanos, em Brasília.

Durante reunião com o Secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas, Luiz Beggiora, foi realizada exposição sobre o crescente número de adolescentes envolvidos com o crime organizado e o tráfico de drogas.

“Tivemos a oportunidade de explicar o contexto atual do ISE, além de protocolar nosso pedido de ajuda para que possamos ter melhores condições de estabelecermos uma política sobre drogas voltada para o público adolescente”, disse Rogério Silva.

O panorama da socioeducação foi apresentado durante as reuniões (Foto: Elenilson Oliveira)

Já em reunião com o diretor de Enfrentamento de Violações dos Direitos da Criança e do Adolescente, Clayton da Silva Bezerra, e com a coordenadora Geral de Assuntos Socioeducativos, Gisele da Silva Cyrillo, foi possível apresentar um panorama da socioeducação em contextos gerais.

“Na ocasião tivemos a oportunidade de explicar a realidade do sistema socioeducativo do Acre, nossas dificuldades e desafios e apresentar nossa metodologia de trabalho, além de protocolar nosso pedido de ajuda para que possamos resolver os principais problemas do sistema socioeducativo”, concluiu o presidente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter