Reconhecimento

Em Brasília, Nazareth Araújo apresenta programas acreanos ao Unicef

A vice-governadora Nazareth Araújo está em Brasília e se reuniu nesta segunda-feira, 7, com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O encontro serviu para apresentar programas como o Quero Ler, Primeira Infância Acre (PIA), Mulher Cidadã, de Mãos Dadas com a Escola e o Som da Liberdade, realizados pelo governo do estado e que têm impactado direto na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes de todo o estado.

Nazareth Araújo falou com muito entusiasmo dessas políticas públicas (Foto: Thamara Amorelli/Secom)

Nazareth Araújo falou com muito entusiasmo dessas políticas públicas e frisou que o Quero Ler, que visa erradicar o analfabetismo entre jovens e adultos, tem impactado de forma positiva na qualidade vida dos filhos de quem participa. Falou também da experiência do programa, que agora está atendendo também a população em situação de rua, criando vínculos com as pessoas que se encontram nessa condição.

“Ao buscarmos o reconhecimento do Unicef a esses programas, estamos buscando promover mudanças de comportamento que reflitam positivamente na vida na sociedade em que vivemos. O intuito dessas ações concretiza-se no momento em que a qualidade de vida da comunidade melhora, possibilitando o crescimento social e uma condição digna de vida”, disse a vice-governadora.

O coordenador do Programa Cidadania dos Adolescentes do Unicef, Mario Volpi, propôs uma visita ao estado em setembro, para conhecer in loco as ações dos projetos desenvolvido no Estado.