mobilidade

Em Brasília, governo apresenta projeto para construção de passarela em Marechal Thaumaturgo

Nesta semana, o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), representado pelo presidente da autarquia, Petronio Antunes, apresentou o projeto de construção da passarela sobre o Rio Amônia em Marechal Thaumaturgo. O titular da autarquia foi recepcionado pelo senador da República Márcio Bittar, em Brasília.

Petronio Antunes apresentou projeto da passarela ao senador. Foto: cedida

Na visita, o presidente do Deracre agradeceu ao parlamentar pela destinação da verba e apoio dado ao governo do Acre, e ressaltou a importância da obra para o município.

“Estamos aqui apresentando o projeto da passarela que vai facilitar a mobilidade das pessoas que chegam a Marechal Thaumaturgo. Todo esse trabalho é fruto da união do Estado com o governo federal”, enfatizou.

Imagem virtual da passarela sobre o Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo. Foto: Ascom/Deracre

Na ocasião, o senador ressaltou que a passarela sobre o Rio Amônia em Marechal Thaumaturgo é fruto de suas emendas e da bancada federal, e destacou a qualidade do projeto apresentado pelo Deracre.

“É uma passarela que resolverá o problema das pessoas, muitas vezes doentes, que precisavam descer e subir o barranco do rio para fazer a travessia de catraia”, destacou.

Estrutura facilitará a passagem e acesso de pedestres ao aeródromo da cidade. Foto: Ascom/Deracre

A estrutura da passarela de 190 metros de extensão foi anunciada em fevereiro e facilitará a passagem e acesso de pedestres ao aeródromo da cidade.