Em Acrelândia, Estado oferece atendimento gratuito de montagem e suporte de computadores

Alunos do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) João de Deus, localizado no município de Plácido de Castro, estão promovendo nesta sexta-feira, 11, atendimento às comunidades do município de Acrelândia, com a prestação de serviços na área de Tecnologia da Informação. O João de Deus integra a rede do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec).

O atendimento estende-se durante todo o dia no Centro de Educação Permanente (Cedup) de Acrelândia. Nesta manhã, vários procedimentos técnicos já foram realizados, como montagem e suporte de computadores, formatação, limpeza de periféricos e clipagens de cabos de rede.

Presidente do Ieptec prestigiou o evento em Acrelândia juntamente com sua equipe técnica Foto: Ascom/Ieptec

“Além do atendimento às necessidades da comunidade, os serviços prestados contarão como avaliação em estágio supervisionado de conclusão das turmas do curso de Técnico em Informática dos municípios tanto de Acrelândia como de Plácido de Castro”, explica o presidente do Ieptec, Francineudo Costa, que prestigiou o evento junto com sua equipe técnica.

Alunos puderam alinhar conhecimento teórico a atividades práticas Foto: Ascom/Ieptec

Na ocasião, alguns alunos que estavam prestando atendimento fizeram uma avaliação da combinação entre teoria e prática vivenciada no curso. É o caso de Francisco Gean Figueiredo, 18, e Emily Ferreira da Silva, 16. Segundo eles, a execução dos conhecimentos abre várias possibilidades para solucionar os problemas.

“Muitas vezes, a gente aprende um conteúdo na sala de aula, na base teórica, mas, para que fique fixado na mente, é de suma importância o contato direto para lidarmos com o procedimento mais adequado a ser feito”, disse a aluna.

Para Maria Jocimar Pereira, 40, que recebeu atendimento de instalação e formatação em seu computador, a comunidade precisa de mais iniciativas como esta. “Nem todo mundo tem condições de pagar um profissional de informática para trabalhar na restauração de computadores, disse.

A iniciativa é fruto de desdobramentos de um termo de cooperação técnica firmado com a Prefeitura de Acrelândia e conta, ainda, com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter