Água e Saneamento

Em ação emergencial, Depasa corrige problemas na distribuição de água em Assis Brasil

Equipes do Depasa Rio Branco se deslocaram para o interior do estado na última sexta-feira, 11, com a tarefa de corrigir problemas na rede de distribuição de água de Assis Brasil

A missão do fim de semana foi descobrir o vazamento e corrigir o problema que causava despressurização na rede, afetando o abastecimento de água, principalmente  na região central do município. Para a realização do serviço, foram utilizados geofone, equipamento que permite localizar vazamentos não visíveis, e manômetro, instrumento usado para medir a pressão da água. Uma vez identificado o vazamento, de imediato, as equipes inciaram as intervenções para resolver o problema. A ação contou com a parceria da prefeitura do município.

Operação mobilizou homens e máquinas do Depasa da capital e interior e contou com o apoio da prefeitura de Assis Brasil Foto: Assessoria Depasa

Para o gerente do Depasa em Assis Brasil, Arquileudo Matias, a utilização do geofone foi fundamental para o êxito da missão da equipe de combate a vazamentos. “Tínhamos um vazamento em uma galeria subterrânea, que já há um bom tempo vinha causando fuga de água de pelo menos duas polegadas, 24 horas. A fuga se camuflava dentro de um igarapé. Sem o apoio da equipe de Rio Branco e o uso do equipamento, jamais teríamos identificado o problema”, disse o gerente do Depasa em Assis Brasil, ao agradecer o apoio das equipes da capital.

As ações emergenciais de reforço às equipes do interior já estão previstas  no plano de ação das equipes de combate a vazamentos e manutenção da rede coletora de esgoto, que todos os dias  cumprem dura rotina de trabalho para garantir o  pleno funcionamento do sistema de distribuição de água e esgotamento sanitário.