Em 2013, ações da Biblioteca da Floresta alcançam quase 22 mil pessoas

“Gestão foi vitoriosa”, avaliou a direção da Biblioteca da Floresta (Foto: Acervo Biblioteca da Floresta)
“Gestão foi vitoriosa”, avaliou a direção da Biblioteca da Floresta (Foto: Acervo Biblioteca da Floresta)

Mesmo com algumas limitações devido à substituição de parte dos aparelhos de ar-condicionado ainda em curso, a Biblioteca da Floresta envolveu, em suas ações, quase 22 mil pessoas em 2013, entre elas visitantes e usuários dos serviços prestados.

Para o diretor da instituição, Marcos Afonso Pontes, esse número mostra o quanto a gestão foi vitoriosa. “A palavra que define o ano na biblioteca é ‘trabalho’. Trabalhamos muito e somos reconhecidos na sociedade por isso. Sinto-me orgulhoso por tudo o que foi feito e só tenho a agradecer à maravilhosa equipe que temos, pois ela fez toda a diferença”, avaliou.

Entre as principais ações que a Biblioteca da Floresta promoveu ou apoiou estão as inaugurações das exposições “Pelos Caminhos de Portugal”, em maio, e “Contemplando os Encantos”, além de uma nova ambientação em alusão a Chico Mendes, ambas em dezembro. Essas exposições foram vistas por mais de 60 turmas de alunos das escolas públicas e particulares de Rio Branco e de outros municípios acreanos.

A revitalização da Casa do Seringueiro, no segundo piso, foi outro destaque. O espaço emocionou muitos visitantes, especialmente ex-seringueiros e seus familiares.

Estudantes foram o público-alvo das principais ações da instituição (Foto: Acervo Biblioteca da Floresta)
Estudantes foram o público-alvo das principais ações da instituição (Foto: Acervo Biblioteca da Floresta)

Promovido pela Usina de Humanização da biblioteca, o projeto Datas na Floresta realizou 15 atividades para comemorar as datas que dialogam com a proposta da instituição, algumas com o apoio dos grupos temáticos parceiros.

Cerca de 130 pessoas também se reencontraram com seu tempo e espaço originais em três imersões no Seringal Cachoeira, uma ação da Biblioteca da Floresta e da Sociedade Filosophia.

Além disso, a biblioteca foi uma das protagonistas das ações alusivas aos ideais de Chico Mendes por meio da “Comissão Especial 25 Anos Chico Mendes Vive Mais”, que alcançou 60 mil pessoas durante seus oito meses de programação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter