Eletrobike faz sucesso no Viver Ciência de Cruzeiro do Sul

O segundo e último dia da Mostra Viver Ciência mostra a força e a empolgação dos jovens em busca de conhecimento. Mais de 10 mil pessoas são esperadas durante os dias de realização da feira, que acontece na Escola Flodoardo Cabral, reconstruída pelo governo do Estado e entregue à comunidade no mês de setembro.

Entre as diversas atrações do evento, não pode ficar de fora a eletrobike, que transforma a energia mecânica da força humana em energia elétrica. Exposta à visitação pelo Centro de Matemática, Ciência e Filosofia (CMCF), tem sido um sucesso entre os estudantes.

Eletrobike é uma das atrações do Viver Ciência em Cruzeiro do Sul Foto: Mardilson Gomes

Que o diga Ives Eduardo, que está no terceiro ano do ensino médio da Escola de Ensino Integral Craveiro Costa. Ele já conhece o equipamento desde o ano passado, quando também visitou a mostra, edição de 2018, mas fez questão de vir novamente. “São conhecimentos novos que a gente adquire e isso é muito bom”, afirma.

Quem está visitando a mostra pela primeira vez é a estudante Bruna da Silva Vieira, que está no primeiro ano do ensino médio da Escola Marcílio Nunes Ribeiro II. Ela está encantada com todos os espaços e com a eletrobike não tem sido diferente. “Tem muita coisa nova para a gente ver e aprender”, destaca.

Robótica também chama a atenção dos estudantes.
Foto: Mardilson Gomes

Além da eletrobike, o Centro de Matemática leva outras atrações aos visitantes. Tem ainda o xadrez, tem experiências com química, com biologia, tem os jogos matemáticos e tem a robótica, que é sempre muito bem recebida pelos estudantes do interior.

Aliás, o Centro de Matemática está presente não apenas no Viver Ciência de Cruzeiro do Sul, mas nas outras 17 edições da mostra realizadas este ano pela Diretoria de Inovação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter