Educação inclusiva na rede pública do Acre será destaque nacional

Duas escolas serão enfocadas em documentário do Ministério da Educação

professora_da_escola_clinio_brando_fazendo_atendimento_na_sala_de_recursos_110.jpg

Professora atende aluna com necessidade específica na sala de recursos da Escola Clínio Brandão (Foto: Assessoria/SEE)

Integrantes de uma empresa de comunicação e publicidade chegam a Rio Branco na próxima segunda-feira, 23, para a produção de um documentário sobre os avanços da educação inclusiva na rede pública de ensino do Acre. A equipe, contratada pelo Ministério da Educação, permanecerá na capital acreana até o dia 25, fazendo gravações nas escolas Clínio Brandão e José Sales.

No roteiro da produção haverá entrevistas com alunos portadores de necessidades específicas, depoimentos dos pais, atuação de professores em sala de aula com alunos deficientes e na sala de recursos, além dos funcionários de apoio. De acordo com a gerente de ensino especial da secretaria de Educação, Cláudia De Paoli, o objetivo do MEC é veicular o documentário em redes de TV públicas a cabo, escolas, universidades, congressos, convenções e eventos relacionados ao tema.

De Paoli disse que a escolha do Acre é resultado de um conjunto de atividades desenvolvidas pela SEE e as escolas, e dos últimos índices apontados pelo Educacenso que mostrou o aumento de 82% de alunos portadores de necessidades específicas nas escolas de ensino regular. Outra ação que contribuiu foi o programa de formação continuada, que a secretaria de educação vem oferecendo aos docentes da rede municipal e estadual em todos os 22 municípios do estado.  

       

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter