Educação de Trânsito visita crianças do Educandário

Conceitos como travessia na faixa de pedestre e conhecimento da sinalização são repassados visando preparar as crianças para as diversas situações

educacao_transito_01.jpg

Crianças tiveram noções de educação no trânsito com equipe do Detran (Foto: Assessoria Detran)

Alegria e entusiasmo. Estas são as palavras que resumem o olhar das crianças do Educandário Santa Margarida ao assistirem a apresentação teatral da equipe de educação para o trânsito durante esta semana.

Conceitos como, por exemplo, travessia na faixa de pedestre, conhecimento da sinalização e não brincar na rua são repassados visando preparar as crianças para as diversas situações no trânsito.

Segundo o diretor-geral do Detran, Reginaldo Prates, o objetivo do teatro é ensinar as crianças, de forma lúdica, as principais regras de trânsito. "É importante que as crianças estejam acompanhadas, de preferência, com os pais ou responsável", frisou Prates.

De acordo com a coordenadora interina do Educandário Santa Margarida, Perpétua Socorro Cesário Braga, atualmente estão abrigadas 32 crianças de zero a 12 anos de idade.

Mantido através de doações da sociedade, o lugar recebe visitas de várias pessoas que reservam algumas horas para demonstrar afeto e atenção aos que tanto necessitam destes sentimentos.    

"Venho praticamente todos os dias visitar as crianças. Elas ficam muito felizes com a nossa presença", disse o estudante Bruno Silva de 17 anos morador do bairro Preventório.

A dona de casa Suely e o marido também fazem visitas constantes ao Educandário. "Sabemos que estas crianças necessitam muito de amor e carinho, não custa nada passarmos aqui de vez em quando, para cultivarmos esses sentimentos".

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter