Educação transforma vidas no Seringal Cachoeira

 

Secretário Marco Brandão dialoga com a comunidade do Seringal Cachoeira (Foto: Assessoria SEE)
Secretário Marco Brandão dialoga com comunidade do Seringal Cachoeira (Foto: Stalin Melo)

O projeto Bate-Papo com o Secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, foi realizado nesta quarta-feira, 17, na Escola Rural de Ensino Fundamental e Médio Esperança do Povo, localizada no Seringal Cachoeira, dentro da Reserva Extrativista (Resex) Chico Mendes.

Revitalizada pelo governo do Acre, a escola rural tem sido um dos caminhos para que os moradores da comunidade possam transformar e melhorar de maneira substancial suas vidas.

É o caso de Fernanda Vieira e Liane Costa. Elas nasceram no local, estudaram e mudaram-se para a cidade de Xapuri, no mesmo município em que a reserva está localizada. Ali tiveram a oportunidade de se formar e depois retornaram como professoras, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade.

Outro exemplo marcante de como a Educação transforma vidas no Cachoeira é da aluna do segundo ano do ensino médio, Sheila Bezerra. Depois de muitas dificuldades e de quase ter parado de estudar, ela encontrou uma nova oportunidade na Escola Esperança do Povo. “É uma honra fazer parte desta escola”, disse.

Na palestra que realizou para professores, coordenadores e também para os mais de 160 alunos da instituição, o secretário Marco Brandão falou de ideias, sentimentos, esperanças e também da parcela de contribuição da educação na vida de cada cidadão.

“São essas histórias que nos movem e cabe a cada um nós dar a sua parcela de contribuição para mudar e melhorar o mundo. E a educação é exatamente uma das ferramentas que permitem essa mudança”, afirmou o secretário.

Além da Escola Esperança do Povo, Marco Brandão visitou na última segunda-feira, 16, três escolas em Brasileia e mais duas escolas em Epitaciolândia, onde teve a oportunidade de dialogar com as pessoas e aproximar ainda mais o governo da comunidade escolar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter