Diálogos Sobre Ensino Integral

Educação reúne parceiros para discutir sobre ensino médio

A nova gestão da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes se reuniu nesta quarta, 27, com representantes do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), do Instituto Sonho Grande e do Instituto Natura para dialogar sobre o modelo de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral que está em seu terceiro ano de funcionamento no Acre.

De acordo com a diretora de Ensino, Denise Santos, a intenção é trabalhar parceiras com essas instituições e buscar a aprimoramento o modelo implantado no estado. “A partir desse diálogo a gente está começando a traçar metas para o modelo de escola em Tempo Integral que a gente realmente pensa enquanto Estado”, explicou.

A pauta da reunião foi o modelo de Ensino Médio em Tempo Integral (Foto: Mardilson Gomes)

Para o secretário, Mauro Sérgio Cruz, toda ajuda para melhoria da educação é bem vinda. “As parcerias são sempre importantes porque elas vêm nos orientar sobre os caminhos que precisamos percorrer. Sobretudo relativo a esse modelo de ensino. Precisamos criar uma identidade acreana e esses institutos vêm com finalidade de nos orientar para que possamos percorrer um caminho que seja o mais correto e que produza bons frutos de conhecimento para os alunos”, pontuou.

Segundo a diretora pedagógica do ICE, Tereza Barreto, o primeiro contato com a nova equipe da Educação foi bem sucedido. “Conseguimos ter uma visão geral de dificuldades que são naturais no processo de implantação, e em especial, condições para que a gente possa avançar e continuar contribuindo para o desenvolvimento do estado. Essa é a missão dos três institutos”, finalizou.