Educação reitera a necessidade de conclusão do ano letivo de 2019

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), nesse momento único por qual passa o nosso Estado, respeita a postura do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), mas reitera a importância do diálogo e da compreensão em torno da necessidade de conclusão e finalização do ano letivo de 2019.

Nesse sentido, a SEE entende que as aulas devem continuar em sua normalidade na medida em que tanto as equipes gestoras quanto os professores sabem das suas responsabilidades nessa reta final de ano letivo para não prejudicar os alunos na conclusão de seus estudos.

Ademais, o mês de dezembro é decisivo para as comunidades escolares, pois elas estarão escolhendo seus novos gestores para os próximos quatro anos. Dessa forma, a SEE assume com diretores, coordenadores, professores e alunos o compromisso pela qualidade da educação e para que haja tranquilidade nesse processo.

Ressaltamos ainda que a SEE já está com o calendário de matrículas em andamento. Os alunos que permanecerão nas próprias unidades estão em processo de confirmação de matrículas e, em janeiro, será a vez dos alunos em mudança de etapa de ensino e também para os alunos novos.

Entendemos as dúvidas das nossas equipes em relação à reforma da previdência recentemente aprovada na Assembleia Legislativa (Aleac), mas destacamos ser ela necessária e fundamental para que possamos continuar valorizando nossos servidores e garantindo o equilíbrio fiscal e financeiro do nosso Estado.

 

Mauro Sérgio Ferreira da Cruz

Secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter