desafios

Educação reforça logística e entrega merenda nas escolas rurais de Tarauacá e Feijó

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) está realizando a entrega de merenda escolar nas escolas da zona rural de Tarauacá e Feijó. Entre as unidades de ensino contempladas estão a Raimundo Augusto, a José Gurgel e a Santo Antônio I, localizadas ao longo da BR-364.

De acordo com o Departamento de Alimentação e Nutrição Escolar, mais de 140 mil alunos foram atendidos nas escolas da rede pública com uma variedade de alimentos, entre perecíveis e não perecíveis.

Educação entregou produtos perecíveis e não perecíveis às escolas. Foto: Núcleo da SEE/Tarauacá

O coordenador do Centro de Armazenamento da SEE em Tarauacá, Fredison Carlos, explicou que a SEE vem trabalhando para que tanto as escolas urbanas quanto as escolas rurais possam receber a merenda e ofertar uma boa alimentação aos alunos da rede pública.

Ele explicou ainda que, por meio de uma parceria com a prefeitura do Jordão, foi organizada toda uma logística para que a merenda escolar fosse transportada até o município, cujo acesso acontece por meio de barcos.

Para o Jordão, parceria com prefeitura garantiu envio da merenda pelo rio. Foto: Núcleo SEE/Tarauacá

“Para o envio dos produtos que irão atender as escolas da rede estadual de ensino realizamos essa parceria com a prefeitura do Jordão. Também estamos preparando essa logística para, tão logo, seja realizado o envio de merenda escolar para atender os mais de 300 alunos do Estirão do Caucho, terra indígena localizada ao longo do rio Muru”, informou a coordenadora do núcleo da SEE, Janaina Furtado.