Educação realiza manutenção de ônibus para escolas de Feijó

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio do Departamento de Transportes, realizou, em Feijó, a manutenção de cinco ônibus escolares que darão suporte aos quase 500 alunos que estudam em escolas ao longo da BR-364.

Entre os serviços realizados pela equipe da SEE, estão a troca de óleo, de baterias, de filtros de óleo e de ar, além de uma manutenção geral nos veículos. As principais escolas atendidas serão a Argentina Santos, no km 30, sentido Manoel Urbano; a Dom Pedro I, no km 57; e a Santo Antônio, também na BR-364, sentido Tarauacá.

Equipe de Transporte da SEE realizou a manutenção dos veículos. Foto: Núcleo da SEE/Feijó

De acordo com o coordenador do núcleo da SEE em Feijó, Everly Damasceno, quatro veículos ficaram prontos e em apenas um, um micro-ônibus, não foi possível fazer a manutenção, pois não há as peças necessárias no município. Por conta disso, o veículo foi deslocado para Rio Branco e em 15 dias deverá retornar para reforçar a frota de veículos da Educação no município.

Ainda de acordo com o coordenador, a frota dará suporte aos alunos das escolas rurais, cujas aulas se iniciam na próxima segunda-feira, 2. “Até lá, esses ônibus estarão em plena atividade e durante esse resto de semana vamos fazer um mutirão de limpeza dos veículos”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter