Educação realiza manutenção da frota antes do início do ano letivo

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Departamento de Transportes, pensando na segurança e bem estar dos alunos, realiza antes do início do ano letivo a manutenção da frota de ônibus escolares que atendem às escolas da zona dos municípios acreanos.

São 116 ônibus que compõem a frota e, destes, a SEE realiza a manutenção em 98 deles. De acordo com responsável pelo setor de manutenção, Renato Magalhães Mota, os ônibus que estão sendo recuperados e/ou consertados são veículos novos, adquiridos no ano passado e ainda na garantia.

Antes de ir para a oficina é feita uma pré-avaliação dos veículos Foto: Divulgação/SEE

“Desde o mês de outubro do ano passado estamos fazendo esse planejamento de manutenção, conversando os núcleos, para que quando o período letivo se encerrasse a gente pudesse realizar esse trabalho de recuperação”, fez questão de dizer.

Antes de ir para a oficina, explica, o próprio Departamento de Transportes da SEE realiza uma pré-avaliação nos veículos. “Já chegam na oficina com os serviços certos que devem ser feitos, fazendo com que a secretaria e o governo do Estado economizem tempo e dinheiro”, ressalta.

Manutenção está sendo realizada em 98 ônibus escolares Foto: Stalin Melo

Essa pré-avaliação conta com o apoio fundamental dos motoristas, na medida em que estes conhecem a realidade de cada veículo e o que necessita ser feito. “O diálogo com os motoristas é fundamental, são as primeiras informações que recebemos da situação de cada veículo”, disse.

Com a manutenção dos veículos, eles voltam a operar na medida em que o ano letivo for iniciando nas escolas. “Por isso é importante o contato com os núcleos, pois as aulas começam no dia 10 de fevereiro, mas na zona rural é um calendário diferente. O importante é garantir o acesso de todos os alunos”, afirmou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter