Educação realiza formação para classes multisseriadas

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da coordenação de Ensino Rural, realizou até esta sexta-feira, 10, na Escola Heloísa Mourão Marques, a formação continuada para assessores pedagógicos dos núcleos e professores de classes multisseriadas – salas com alunos de diferentes idades e níveis educacionais – de Rio Branco e de outros 14 municípios do Estado.

A formação teve como objetivos centrais o planejamento das ações para que os profissionais possam intervir de maneira eficaz no processo de ensino-aprendizagem, proporcionar uma melhor dinâmica e atualizar os professores sobre as novas práticas pedagógicas e as inovações tecnológicas disponíveis.

O coordenador de ensino rural da SEE, professor Ricardo Oliveira, explicou que a formação foi realizada para os assessores de núcleos no início da semana e entre quarta e sexta-feiras, foi direcionada aos professores de 44 escolas rurais multisseriadas de Rio Branco, sendo um de cada escola.

“A partir dessas formações, os professores têm acesso a programas que ajudam a identificar o nível do aluno quando chega à escola, até onde ele consegue chegar e quais competências e habilidades conseguiu desenvolver ao longo do processo”, explica o coordenador.

Profissionais de 14 municípios e da capital participaram da formação (Foto: Assessoria SEE)

Toda essa preocupação do governo do Acre é para que os alunos das salas multisseriadas possam iniciar o ano letivo na próxima segunda-feira, 13.

Além de ramais e projetos de assentamentos no entorno de Rio Branco, a formação atende também diversas comunidades ribeirinhas.

Na capital, entre as escolas que possuem salas multisseriadas estão a Ena de Oliveira, Cumaru, Aberaldo Cordeiro, Floresta, Abrahim Isper Jr., Aguinaldo Moreno e Dona Geralda.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter