Paz na escola

Educação realiza ação cultural em Sena Madureira

Ação cultural levou cidadania e entretenimento às escolas de Sena Madureira (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação e Esporte (SEE), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio do Centro de Multimeios e o Grupo do Palhaço Tenorino (GPT), realizou atividades culturais nas escolas de Sena Madureira.

As ações foram desenvolvidas nas escolas Raimundo Hermínio de Melo e Assis Vasconcelos e envolveu alunos do ensino fundamental. Além dos jogos educativos, houve também oficina de teatro e contação de história para os estudantes.

Pela parte da manhã, as atividades foram na Raimundo Hermínio de Melo, onde foi realizada a apresentação da peça teatral “A Menina e o Palhaço”. Depois, a peça “O Livro da Alegria” reuniu um público de mais de 600 alunos.

Além dessas atividades, foi realizada também a oficina de canto e contação de história, que contou com uma participação efetiva dos estudantes, principalmente os do 9º ano.

Nas ações culturais realizadas pelos parceiros, houve um envolvimento efetivo dos alunos. “Ficamos muito felizes em dividir esses momentos com os estudantes aqui de Sena Madureira”, fez questão de dizer Marilia Bonfim, integrante do GPT.