Resposta Rápida

Educação providencia segurança à Escola Clícia Gadelha

No início da semana, a Escola de Ensino Médio Clícia Gadelha, localizada na região do São Francisco na parte alta da cidade, foi palco de um sinistro. Já nesta terça-feira, 20, o sargento Maurelando Leão, responsável pelo Projeto Escola Segura e uma equipe de manutenção da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), realizaram uma visita à escola.

Como o sinistro aconteceu na cantina, a equipe de manutenção realizou medições de portas e janelas para a colocação de novas grades. De acordo com o sargento Maurelando esta é uma primeira medida e, caso necessário, será estudada a possibilidade de colocar segurança armada.

Equipe de manutenção da SEE esteve na escola realizando as medições de portas e janelas Foto: Stalin Melo

O coordenador de ensino da Escola, professor Elton Santos, agradeceu a presença da equipe da SEE na escola e a resposta rápida dada pelo governo. Segundo ele, somente no ano passado foram registrados mais de 20 boletins de ocorrências. “Para se ter uma ideia, dezenas de computadores chegaram a ser furtados. Já este ano, essa é a segunda ocorrência registrada”, explicou.

 

Equipe da SEE dialoga com a coordenação e ouve sugestões Foto: Stalin Melo

Depois das medições, a Divisão de Manutenção da SEE realizará o orçamento para a aquisição dos materiais. “Acreditamos que essa providência deverá ser suficiente, mas se for o caso podemos estudar a possibilidade de colocar segurança armada aqui na Clícia Gadelha”, destacou o sargento.

A SEE é parceira das escolas por meio do Projeto Escola Segura, que realiza importantes ações nas escolas de Rio Branco. Na própria região do São Francisco, a Bertha Vieira de Andrade já foi palco de algumas delas. Na Boa União, entre as ações desenvolvidas, estão palestras de conscientização para professores e alunos.