Educação promove diplomação de jovens parlamentares nesta sexta-feira

A cerimônia de diplomação dos 24 jovens parlamentares, representando suas respectivas escolas, acontecerá na sexta-feira, 2, às 9h na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac)  pela desembargadora Regina Longuini, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC).

A 2ª Edição do Programa Jovem Parlamentar Acreano, conta com a participação da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (See), em parceria com o TRE/AC e Aleac.

A posse acontece nesta sexta-feira, 2, às 9h na AleacFoto: Cedida

O Programa JPA foi criado por meio da resolução nº 103/2017/Aleac, de 30 de agosto 2017, contemplando as escolas do ensino médio de Rio Branco, inspirado em programas similares que ocorrem em âmbito federal.

O objetivo do programa é inserir os jovens em palestras e debates sobre o que compõe os trabalhos legislativos, oportunizar o aprendizado sobre ética e promover a discussão acerca da participação cidadã e política, na busca de atender anseios da comunidade, de observar os problemas e levar à Casa do Povo suas proposições.

O Jovem Parlamentar Acreano visa ampliar as discussões de construção das políticas públicas dentro das escolas, incentivar o envolvimento da juventude em busca de um melhoria da qualidade de vida da sociedade e despertar o interesse do jovem pela boa política.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter