Semana do Servidor

Educação promove atividades em alusão à Semana do Servidor

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Núcleo de Qualidade de Vida e Bem-Estar do Servidor, promove uma programação especial em comemoração à semana do servidor, com início nesta terça-feira, 5, e se estende até o dia 8, com atividades em atenção à saúde, esporte e entretenimento.

As comemorações estão sendo realizadas com o objetivo de homenagear e valorizar os trabalhadores e, nesse sentido, foi planejada uma programação para a semana com uma série de ações como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, quick massagem, auriculoterapia, cone chinês, reflexologia, eletroacunputura, podologia, além dos atendimentos de cuidados com a beleza como designer de sobrancelhas, escova, manicure, automaquiagem, dentre outros.

Serviço de aferição de pressão arterial com a equipe do Barral y Barral Foto: Clícia Araújo/Ascom SEE

“O objetivo dessa ação é valorizar o servidor público e o professor, pois o professor não deixa de ser um servidor público, em alusão aos dias 15 e 28 de outubro. É um momento de dizer para eles que são todos muito importantes para nossa instituição”, pontuou a coordenadora do Núcleo de Qualidade de Vida e Bem-Estar do Servidor, Jaqueline Guimarães.

Os atendimentos de saúde foram realizados em parceria com as Secretarias de Saúde Municipal e Estadual e Conselho Regional de Enfermagem do Acre (COREN/AC), enquanto os serviços de beleza com o Club da Luluzinha, Arrazus Studio de Beleza, consultora da Mary Kay, dentre outros.

Quick Massagem Foto: Mardilson Gomes/Ascom SEE

A programação também inclui jogos de voleibol e futsal para os servidores que gostam de praticar esportes. Os jogos estão acontecendo na quadra da Escola Heloísa Mourão Marques, como uma forma do profissional poder sair um pouco da rotina do serviço público diário, contribuindo assim com a saúde, autoestima, desenvolvendo ainda, espírito de equipe.

Auriculoterapia Foto: Mardilson Gomes/Ascom SEE

Para encerrar a semana de comemorações, foi planejada uma sexta cultural, com dinâmicas, bingos e sorteio de brindes. Um momento de entretenimento com muito lazer para promover a interação e confraternização entre os servidores, como uma forma de reconhecimento ao relevante trabalho prestado à população.