profissionalização

Educação profissional firma convênio com Fundação Hospitalar

O Governo do Estado deu encaminhamento a mais uma agenda positiva na consolidação dos avanços na oferta de educação técnica de qualidade à sociedade acreana. Trata-se de uma parceria firmada nesta quinta-feira, 13, entre o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) e a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre).

A parceria vai contemplar alunos concludentes dos cursos da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha com a realização de estágio supervisionado no âmbito da unidade hospitalar que, por sua vez, potencializará os serviços ofertados à sociedade com maior suporte e apoio a sua equipe de profissionais técnicos.

Os estágios serão realizados nas instalações da Fundhacre Foto: Ascom/Ieptec

“Agradeço a sensibilidade da Fundhacre em entender a importância da urgência na construção dessas parcerias. Aproveitamos a oportunidade para colocar a educação profissional do estado à disposição para estreitarmos laços em mais agendas positivas como esta”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

No encontro, a importância da formação técnica foi destacada por ambos os gestores, bem como foi dado encaminhamento a novas parcerias. Desta vez, para oferta de capacitação e Cursos de Formação Inicial e Continuada (Fics) aos profissionais do hospital.

“Deveríamos ter feito estas parcerias antes. Mas estamos satisfeitos em poder dar encaminhamento agora e bater o martelo para que nossos funcionários passem por uma reciclagem para melhor atender à sociedade”, disse o presidente da Fundhacre, Moisés Marcelo de Lima.

O encontro também deu encaminhamento a parcerias de oferta de capacitação e Cursos Fics aos profissionais da Funchacre Foto: Ascom/Ieptec

Participaram ainda da agenda, o responsável pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Fundhacre, Leonardo Sousa, e a coordenadora da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira, Adriana Alves.