Educação Profissional disponibiliza equipamentos para confecção de máscaras em Plácido de Castro

Em momentos de pandemia, como a vivida com o novo coronavírus, toda contribuição pode salvar vidas. Atento à necessidade do uso de máscaras de proteção que cresce a cada dia, o Governo do Estado do Acre não tem deixado de envidar esforços no combate aos transtornos causados pela Covid-19 na capital e no interior do estado.

Em Plácido de Castro, o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) disponibilizou máquinas de costura profissionais para viabilizar a confecção de máscaras de proteção para atender aos servidores municipais que estão em campo (sobretudo no âmbito da Saúde, garis etc.).

A iniciativa se fez necessária diante da grande demanda existente e da escassez das peças de proteção no mercado Foto: Escola Técnica João de Deus

As peças já começaram a ser confeccionadas e distribuídas. A iniciativa, que também contempla a cessão do espaço físico da Escola Técnica João de Deus para a produção do material, é fruto de um termo de cooperação técnica firmado com a Prefeitura de Plácido de Castro em meados de 2019.

“Todos nós precisamos ajudar de alguma forma. Por aqui, resolvemos ajudar de fato, fazendo algo efetivo. Essas máscaras serão de extrema importância nesse momento de união entre todos os entes do Estado e município”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

As máscaras serão distribuídas sobretudo a servidores da saúde, garis etc Foto: Escola Técnica João de Deus

A intenção, segundo o secretário municipal de Ação Social, Luis Ferreira, é frear os riscos de contágio também na esfera da administração pública e, por conseguinte, na comunidade, diante da grande demanda existente e da escassez das peças de proteção no mercado.

“Ficamos felizes em poder contar com a parceria do governo do Estado, do Ieptec, neste momento tão difícil para conseguir EPI [equipamentos de proteção individual]. Agradeço pela ajuda nesta missão árdua que é combater o coronavírus”, disse o prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter