Educação participa de bienal internacional de leitura

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da Escola rural Oscar Felício de Souza, localizada na Vila Albert Sampaio, em Rio Branco, irá participar da 18ª Bienal Internacional do Livro Didático, que será realizada entre os dias 1º e 10 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro.

O convite para participar da bienal, como explica a gestora da escola, professora Graciene Malveira Mariano, veio a partir de uma visita que os técnicos do Ministério da Educação e Cultural (MEC) realizaram no início do ano.

Professoras utilizam diversos espaços da escola para incentivar a leitura (Foto: Stalin Melo)

“O MEC nos visitou e os técnicos que vieram gostaram muito dos nossos projetos de leitura, particularmente de um onde fazemos contações de estórias para incentivar a leitura às crianças de todas as idades. Eles ficaram encantados e nos convidaram”, conta.

Na Bienal, a escola realizará a contação de estórias de lendas amazônicas, como o Matinta Pereira, a Mãe D’Água, o Mapinguari, o Curupira, o Caipora, a Cobra Grande da Gameleira e da Iara.

“Essas e outras estórias das lendas amazônicas, que fazem parte da nossa cultura, do nosso folclore, iremos conta-las também durante a Bienal da Literatura infantil, pois trata-se de um projeto que desenvolvemos desde 2012 com nossos alunos”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter