Educação fortalece diálogo com núcleos do Juruá

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Socorro Neri, esteve nesta semana na região do Juruá para uma série de agendas recomendadas pelo governador Gladson Cameli. Acompanhada de sua equipe, a gestora visitou as cidades de Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul, onde se reuniu com os prefeitos e os Núcleos Estaduais de Educação de cada local.

Reunião com o Núcleo de Cruzeiro do Sul. Foto: Márcia Moreira/SEE

Na oportunidade, além de ouvir as demandas necessárias de cada município, a gestora ainda apresentou detalhadamente as 11 medidas de valorização e melhorias nas condições de trabalho, propostas pelo governador Gladson Cameli e pactuadas em audiência pública no Tribunal de Justiça do Acre.

“Nossa pretensão é de visitar os 22 municípios do Acre, a fim de manter o diálogo direto com os profissionais de Educação de nosso estado, ouvindo deles o que precisamos fazer para seguirmos avançando, na medida do que é possível e dentro das vias legais”, destacou a secretária.

Reunião com o Núcleo de Mâncio Lima. Foto: Márcia Moreira/SEE

Para o coordenador do Núcleo de Educação de Rodrigues Alves, Paulo Mororó, ter a gestora da pasta no município gera uma sintonia com toda a equipe da Educação do Acre. “É muito bom podermos tirar nossas dúvidas e apresentar nossas demandas diretamente para quem está à frente da pasta. Assim ela conhece nossa realidade, e também nos empodera para atuarmos todos na mesma sintonia”, afirmou.

Visita a Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental e Médio Īxūbãi Rabuī Puyanawa. Foto: Márcia Moreira/SEE

Em Mâncio Lima, além da reunião com o Núcleo, Socorro Neri e o prefeito Isaac Lima visitaram o terreno onde será construída uma nova escola para a cidade, que terá em sua estrutura 12 salas de aula e uma quadra coberta, e atenderá a educação infantil e o fundamental I.

A gestora também aproveitou para conhecer a Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental e Médio Īxūbãi Rabuī Puyanawa.

Reunião com o Núcleo de Rodrigues Alves. Foto: Márcia Moreira/SEE

Segundo o coordenador do Núcleo do município, Alcione Benevides, essa é uma notícia que gera esperança para a equipe local: “Vivemos aqui a mais de 600 quilômetros da capital, e saber que o governo tem esse olhar sensível para o desenvolvimento da Educação de Mâncio Lima é muito gratificante”.

Já na segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, as reuniões foram feitas separadamente com os diretores e depois com a equipe do Núcleo, para que todas as demandas pudessem ser ouvidas atentamente. A coordenadora Ruth Bernardino agradeceu, em nome dos gestores e professores, a visita da secretária.

“Temos diversas demandas importantes para seguirmos avançando, e ter a presença da secretária e sua equipe aqui, nos ouvindo e dispostos a resolver tudo dentro do possível, é muito importante. A gestão do governador Gladson desde sempre foi pautada no diálogo, pois no fim das contas todos nós temos a mesma pretensão: que nossas crianças e jovens, que são o futuro do nosso estado, tenham acesso a uma Educação de qualidade”, pontuou a coordenadora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter