Educação forma equipes para aplicação do Exame de Certificação do Ensino Médio

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Diretoria de Ensino, Departamento de Modalidades Educacionais Especiais, Divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Divisão de Avaliação, proporcionou a formação das equipes para a realização do Exame de Certificação excepcional para alunos do 3ª ano do ensino médio 2020, nesta quarta-feira, 23.

A formação é feita pela Divisão de Avaliação Escolar, e tem como público-alvo os técnicos da SEE que repassarão as informações para as equipes das escolas de todo o estado que irão trabalhar na aplicação do exame.

A partir de uma reunião com a comissão organizadora ficou acordado que serão atendidos todos aqueles alunos que apresentarem, no dia da aplicação das provas, documento de identificação e estejam devidamente matriculados na 3ª série do ensino médio com 18 anos completados até o dia 5 de outubro.

Mais de 3 mil alunos acreanos serão contemplados com a realização do exame Foto: Clícia Araújo/Ascom SEE

“Estamos trabalhando com fundamentos legais, baseados na legislação de educação estadual e federal. É uma oportunidade que nossos alunos irão receber e, mesmo durante a pandemia, estão adquirindo os conhecimentos que são específicos dessa etapa da sua formação”, comentou o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz.

O exame de certificação é uma possibilidade oferecida aos candidatos de forma gratuita, servindo para conceder certificado de conclusão do ensino médio para quem não teve oportunidade de concluir os estudos na idade escolar adequada.

O Exame de Certificação será aplicado em todo o estado no mês de outubro Foto: Clícia Araújo/Ascom SEE

Mais de 3 mil alunos acreanos serão contemplados com o exame que será realizado em todo o estado durante o mês de outubro. Em Rio Branco, as provas serão realizadas nos dias 6, 7 e 8  e, posteriormente, nos municípios.

“O exame foi uma forma que os Conselhos e a Secretaria de Educação pensaram para atender os alunos do ensino médio por conta do Enem que manteve a data da aplicação em janeiro”, conclui a chefe do Departamento de Modalidades Educacionais Especiais, Clícia Maria Souza.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter