Educação firma parceria para garantir construção e reformas de escolas

A Secretaria de Estado de Educação cultura e Esportes (SEE) firma parceria com as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Desenvolvimento Regional (Sedur), durante reunião na tarde desta terça-feira, 18, na Seinfra, para a realização de um pacote de obras no Estado referente à construção, ampliação e reforma de escolas.

Participaram da reunião o secretário de Educação Mauro Sérgio Cruz, o secretário de Infraestrutura, Ítalo Cesar Medeiros o secretário de Desenvolvimento Regional Luiz Victor Diniz Bonecker, engenheiros e técnicos da SEE, equipes da Seinfra e Sedur.

Reunião de alinhamento para o cronogramas de obras Foto: Camila Gomes/Ascom SEE

“A ideia é colocar a nossa identidade, do governo do Acre nas obras, e daqui há 20 anos quando nossos filhos passarem por essas escolas vão saber que foram feitas no governo do Gladson Cameli, isso é importante”, pontuou o secretário de Educação Mauro Sérgio Cruz.

A reunião ocorreu para que as equipes pudessem traçar seus planos de trabalho baseados na destinação de recursos, licitações, convênios, orçamentos e projetos alinhados aos seus planejamentos para a retomada de obras paralisadas e o início de novas construções de escolas, como também de quadras e auditórios em algumas unidades escolares do Acre.

Equipes alinhadas para a execução dos trabalhos Foto: Jean/Ascom Seinfra

“Nós precisamos fazer realmente um cronograma de lançamento de obras, mas não posso deixar de parabenizar a SEE pela oferta do segundo prato da merenda escolar. Uma das grandes ajudas para a redução da violência, e outro cenário que podemos ajudar daqui, são as obras porque é emprego”, enfatizou o secretário de Infraestrutura Ítalo Cesar Medeiros.

Durante a reunião, as equipes tiveram a oportunidade de sanar dúvidas, opinar, sugerir e alinhar informações acerca dos projetos, dentro da legalidade, para o decorrer do ano, levando em conta que a Sedur elabora os projetos e a Seinfra os executa.

O governador que estava em visita à Seinfra, ainda participou da reunião e teve conhecimento dos projetos Foto: Camila Gomes/Ascom SEE

O governador estava em visita à Seinfra e os secretários aproveitaram a oportunidade para conversar e apresentar a ele alguns projetos previstos para iniciar ainda em 2020.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter