Educação entrega vouchers do fardamento escolar aos diretores das escolas de Rio Branco

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), iniciou a entrega dos vouchers do fardamento escolar aos diretores das escolas de Rio Branco. A entrega está sendo realizada no auditório. Na sequência, eles farão a entrega aos pais para que possam ir às malharias retirar o uniforme dos alunos.

Em todo o Estado, mais de 144 mil estudantes receberão o fardamento escolar do governo. Os alunos do ensino fundamental, anos iniciais, receberão duas blusas e um short (para os meninos) ou short-saia (para as meninas). Já os alunos do ensino fundamental, anos finais, e do ensino médio, receberão duas blusas e uma calça.

Vouchers serão entregues aos pais para retirar fardamento nas malharias. Foto: Mardilson Gomes

A entrega dos vouchers começou na semana passada, pelo Colégio Acreano, quando o governador Gladson Cameli, na oportunidade, também entregou a reforma e revitalização do espaço. A revitalização faz parte dos 90 anos que o colégio fará no ano que vem.

Com o voucher em mãos, o pai ou responsável pelo aluno vai até a malharia e retira o uniforme dentro dos padrões e no tamanho e na medida do aluno, evitando transtornos de troca de fardamento escolar.

Para a diretora de Gestão Operacional da SEE, Ana Paula Monteiro, a metodologia escolhida pela SEE este ano é de grande importância porque oferece maior controle, organização e tranquilidade para que o aluno tenha o uniforme adequado, sem falar na segurança.

“Além do mais, o uniforme é uma forma de caracterizar o aluno de cada escola de uma forma adequada e para que ele possa se sentir mais seguro e ser identificado facilmente em qualquer local da cidade, seja dentro da instituição ou fora dela”, afirmou a diretora.

Professor Ricardo Oliveira: “Pais estão recebendo os uniformes em um momento crítico da economia”. Foto: Mardilson Gomes

Quem aprovou a entrega dos vouchers foi o diretor da Escola Madre Hildebranda da Prá, localizada no Bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito da cidade, professor Ricardo Oliveira. Para ele, é uma grande satisfação à comunidade escolar receber os vouchers, uma vez que os pais estavam ansiosos.

“Quero parabenizar o governo por essa ação, pois está acontecendo em um momento crítico da nossa economia,  e o governo tem se mostrado sensível a essa situação, disponibilizando o fardamento escolar para as nossas crianças, sem falar que o uniforme é uma identificação para os nossos alunos”, afirmou.

A professora Francicleia Barrozo, diretora da Escola José Ribamar Batista (Ejorb), localizada no Bairro Aeroporto Velho, também destacou a importância de estar recebendo os vouchers. “O uniforme é essencial para a padronização dos nossos alunos”, disse.

Professora Cristina Araújo: “Agora os pais não precisam mais gastar com o fardamento”. Foto: Mardilson Gomes

Quem também aprovou a distribuição dos vouchers à comunidade escolar foi a diretora da Escola Ramona de Castro, localizada no Bairro Boa Vista, na região da Baixada da Sobral, professora Cristina Araújo. “Os pais já estavam nos perguntando, estavam na expectativa, porque a maioria deles são trabalhadores e agora não precisam mais gastar com o fardamento, sem falar na facilidade, porque agora os uniformes estarão no tamanho certo”, frisou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter